Esportes Titulo
Adrenalina atrai jovens para torneio no 1º de Maio
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
17/02/2001 | 01:23
Compartilhar notícia


Uma verdadeira legião de adolescentes apaixonados pela adrenalina devem lotar neste sábado o clube Primeiro de Maio, em Santo André, onde acontece o Torneio de Verão de Squash. Trinta partidas serão realizadas, das 14h às 18h. Domingo, a programação vai das 9h às 12h. A entrada é franca.

Segundo os organizadores do evento, o torneio este ano teve grande participação, principalmente dos jovens. Dos 40 inscritos, 25 possuem idade entre 20 e 22 anos. “Já realizamos há algum tempo este tipo de competição, mas nunca tivemos tanta gente e tantos jovens”, disse um dos coordenadores do torneio, Akira Enomoto. Para ele, uma das explicações para o fato é a geração Guga, no tênis. “Como o Squash também é um esporte de raquete, muitos jovens podem criar um interesse pelo sucesso do Guga”.

O Squash lembra o tênis pelo fato de usar raquetes (menores e mais leves). As semelhanças param por aí. No Squash, dois jogadores rebatem uma bola de borracha contra um paredão. O objetivo é fazer com que o adversário deixe ela bater duas vezes no chão. O esporte é praticado em recinto fechado e conta com paredes laterais, que o jogador pode usar como tabela antes de arremessá-la contra o paredão. A pontuação é igual a antiga do vôlei, com sets de 15 pontos. “É ótimo para aqueles que querem liberar energia, pois queima mais caloria em menos tempo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;