Nacional Titulo
Pet shop processa Royal Canin
Por Do Diário OnLine
11/06/2002 | 13:01
Compartilhar notícia


A empresa ZC do Nacimento Mendes, proprietária do Pet Shop Mundo animal, entrou com uma ação na 21ª Vara Cível de São Paulo contra a multinacional francesa Royal Canin do Brasil pedindo indenização por danos morais e materiais no valor mínimo de R$ 200 mil.

Segundo alegação dos proprietários do Pet Shop, vários animais alimentados com rações da companhia morreram ou sofreram distúrbios graves, como vômitos, diarréias ou diversos processos alérgicos.

O processo se baseia em laudos do Instituto Biológico de São Paulo, órgão da Secretária Estadual da Agricultura, que examinou amostras colhidas pelos peritos nas máquinas da Royal Canin, na fábrica de Descalvado (SP), das marcas Junior e Dog Premium. Os laudos apontam "contaminação por fungos produtores de toxinas (aflotoxinas), impróprios para o consumo animal".

Além disso, o processo traz laudos de exames microscópios, do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, informando que as mortes foram causadas por insuficiência respiratória (hemorragia pulmonar e gastroenteriete).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;