Política Titulo
UFBA suspende as aulas em protesto contra invasão da PM
Por Do Diário OnLine
17/05/2001 | 12:17
Compartilhar notícia


As aulas da Universidade Federal da Bahia foram suspensas nesta quinta-feira. A medida é um protesto contra a invasão da Polícia Militar que aconteceu na quarta-feira no pátio da Faculdade de Direito durante uma manifestação pela cassação do senador baiano Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).

Por volta das 12h, aconteceu um novo protesto no salão nobre da Reitoria da universidade com a participação do reitor Heonir Rocha, líderes estudantis, políticos e estudantes.

A universidade estuda medidas legais contra a invasão pois apenas a polícia federal poderia ter reprimido a manifestação, já que a UFBA é um órgão federal.

Na quarta-feira, em 30 minutos da ação da tropa de choque 15 bombas foram lançadas pela Tropa de Choque e nove pessoas ficaram feridas. Duas ainda estavam internadas até o meio dia desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;