Internacional Titulo
EUA embargam produtos de região afetada pela gripe das aves
Por Da AFP
28/02/2006 | 13:47
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos suspenderam a importação de alguns produtos avícolas do departamento francês de Ain, afetado pela gripe aviária.

Os produtos afetados são as aves vivas, os ovos e os produtos derivados crus procedentes de Ain, onde foi detectado o vírus H5N1 da gripe das aves.

Os serviços de inspeção vegetal e animal dos Estados Unidos enfatizaram que a medida afeta apenas os produtos deste departamento, e não de todo o território francês.

O embargo, que entra em vigor no dia 25 de fevereiro para a França, já foi decretado também a produtos de Camboja, Egito, Índia, Indonésia, Japão, Laos, Cazaquistão, Malásia, Nigéria, China, Romênia, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Turquia, Ucrânia e Vietnã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;