Nacional Titulo
Redução da hierarquia pode tornar PM mais ágil, diz estudo
Por Da Agência Brasil
09/07/2006 | 14:48
Compartilhar notícia


Estudo  realizado pela Amae (Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas) indica que a redução à metade dos atuais 12 graus hierárquicos da Polícia Militar dos estados representaria um choque de agilidade para a corporação, com benefícios para os governos e os policiais.

O presidente da Amae, tenente Melquisedec Nascimento, afirmou neste domingo que a sugestão para diminuir graus na hierarquia da PM não é novidade. Ele disse que, no caso da Bahia, por exemplo, não existe o grau de segundo tenente, vigorando apenas o de primeiro.

Já os principais Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, os policiais “são avessos à reforma por uma questão histórica, uma vez que a PM mantém os graus hierárquicos iguais aos do Exército”, explicou.

Nascimento afirmou, entretanto, que a redução dos graus hierárquicos apresenta como vantagens o fato de diminuir a burocracia e facilitar o reajuste salarial. “Então, quando você reduz os cargos, você enxuga a administração. Dá um choque de agilidade. O segundo ponto é que  facilita a obtenção de reajuste salarial. Com uma máquina enxuta, até a concessão de aumento salarial é facilitada”, esclareceu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;