Política Titulo
Militares podem ter sistema de previdência complementar
Por Da Agência Brasil
17/01/2003 | 19:09
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, José Viegas, afirmou nesta sexta-feira que existe no âmbito do governo federal a idéia de adotar, na reforma da Previdência, um sistema de previdência complementar para os militares.

Ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, o ministro José Viegas também reiterou a posição do governo de que a possibilidade dos militares serem excluídos das novas normas sugeridas pela reforma jamais foi cogitada. "Nunca ninguém disse isso. O próprio ministro José Dirceu confirmou que ninguém nunca disse que os militares ficariam de fora. O que se trata é de adequar o sistema previdenciário às necessidades das Forças Armadas", disse.

José Viegas pediu serenidade à imprensa na condução do assunto para evitar que sejam publicadas reportagens que gerem expectativas equivocadas na população. "É um tema técnico que está sendo tratado em temperatura 10 graus acima do real, totalmente divorciado do real teor do assunto. O problema não é grave", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;