Cultura & Lazer Titulo
Noitada blueseira
Adriana Feder
Especial para o Diário
02/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O músico andreense de blues Vasco Faé fará hoje o show solo "Manoblues", às 22h, no Espaço Cultural Perna de Cobra, em Santo André.

Um dos grandes gaitistas brasileiros faz jus ao apelido ‘homem banda', que recebeu da revista Blues'n Jazz. É que além de seu principal instrumento, a gaita, ele tocará, ao mesmo tempo, bumbo, guitarra e bateria. "Vou tocar composições dos meus dois discos solo, além de clássicos do blues", adianta.

Entre as versões de músicas conhecidas que ele mistura com o gênero, estão "Só Quero um Xodó", de Dominguinhos, e "Trêm das Onze", de Adoniran Barbosa, misturada com Hoochie Coochie Man.

Faé considera importante se apresentar na região, lugar onde mora e no qual começou sua carreira. "É legal porque comecei tocando onde era o Jazz & Blues, em Santo André. Aqui posso encontrar meus amigos, me sinto em casa".

"Manoblues" é o nome de seu segundo disco solo, lançado em 2007, resultado de pesquisa sobre o Delta Blues da década de 1920, e que conta com participações especiais.

Além da carreira solo, Faé toca seus projetos paralelos e uma vasta lista de participações em CDs de vários artistas.

Ele acompanha Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, em sua carreira solo desde 2002, com quem gravou no CD solo "Hubris".

Faé forma o duo VF AG com o pianista e tecladista Adriano Grineberg, com quem já gravou um disco. Também faz parte da banda Irmandade do Blues, que fundou em 1993, a mais antiga do gênero no Estado de São Paulo, com a mesma formação e dois CDs na bagagem.

Já dividiu palco com Caetano Veloso, Herbert Vianna, Tony Belotto, Bocato, Simone, Nando Reis e Samuel Rosa, entre outros.

Vasco Faé - Show. No Espaço Cultural Perna de Cobra - Rua Arthur de Queiroz, 99, Santo André. Hoje, às 22h. R$ 10 (homens) e R$ 5 (mulheres).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;