Economia Titulo
Ex-fundador da Enron Ken Lay morre aos 64 anos
Por Da AFP
05/07/2006 | 14:34
Compartilhar notícia


Kenneth Lay, ex-presidente e fundador da corretora do setor de energia Enron - considerado culpado pela falência do grupo - morreu aos 64 anos. "Ken Lay faleceu esta manhã em Aspen, Colorado. A família Lay tem muitos familiares que precisam ser comunicados e, por respeito a eles, não daremos maiores detalhes desta vez", informou um texto divulgado pela família, citado pela rede CNN.

A CNBC informou ainda que Lay morreu por causa de um ataque cardíaco.

O ex-diretor de 64 anos e o ex-presidente da companhia, Jeffrey Skilling, foram declarados culpados em 25 de maio passado por fraude e conspiração para enganar os investidores da Enron. A sentença para ambos os protagonistas de um dos piores escândalos financeiros dos Estados Unidos estava prevista para 23 de outubro.

Um conhecido ativista republicano, Lay foi considerado culpado por seis acusações de fraude e conspiração. O ex-diretor poderia pegar um máximo de 165 anos de prisão.

A falência da Enron, cuja capitalização na bolsa um pouco antes de sua falência atingiu os US$ 100 bilhões, foi representativa dos excessos das empresas americanas no final dos anos 90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;