Setecidades Titulo
Cratera traz perigo ao trânsito do Jd. Aclimação desde novembro
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
25/01/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


Nem mesmo três reclamações junto à Prefeitura fizeram com que um enorme buraco surgido na rua Heitor Penteado, no Jardim Aclimação, em Santo André, fosse tapado. A população local teme que a cratera – com cerca de um metro e meio de diâmetro – cause algum acidente grave. Isso porque está na curva de uma descida íngreme, região em que a aderência dos carros ao asfalto precisa ser perfeita para que o motorista não perca o controle do veículo. Mas a tarefa não depende principalmente da habilidade do motorista e das condições do veículo, pois o buraco solta muitas pedras na pista, comprometendo a aderência.

O aposentado Antônio Lopes dos Santos, morador da rua há oito anos, reclama com a Prefeitura de Santo André desde novembro, cobrando o conserto da via. “A Prefeitura me deu prazo de 15 dias para resolver. Passado o prazo, liguei de novo. Novamente, deram 15 dias para consertar. Passaram os 15 dias e nada. Liguei pela terceira vez. Ouvi que era para esperar 15 dias de novo, e mais uma vez o prazo acabou e nada. Aí mandaram eu ligar para a Ouvidoria da Prefeitura. Preferi chamar a imprensa para ver esse descaso”, relata o morador.

A mulher de Antônio Santos, Ivanilde Lopes dos Santos, aponta outros problemas. “As pedras soltam do buraco e se espalham pela rua. Aí, o pessoal vai descer a rua e acaba escorregando”. O mesmo vale para os carros. “Passam três linhas de ônibus aqui na rua, que descem com tudo. Se acontecer qualquer coisa que os obrigue a desviar ou frear, vão perder o controle e acabar entrando em alguma casa. Aí quero ver só”, completa o aposentado Santos.

A Prefeitura informa que o tapa-buraco no local foi feito ontem. O problema que teria gerado essa demora está relacionado ao revestimento do asfalto – a administração municipal alega que as usinas fornecedoras do material estavam em férias coletivas. Assim, não havia modo de obter massa asfáltica para atender a demanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;