Economia Titulo
PT consegue suspender leilão da Cesp; SP não deve recorrer
Por Do Diário OnLine
15/05/2001 | 08:45
Compartilhar notícia


A juíza Leila Paiva, da 10ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, acolheu nesta segunda-feira à noite ação impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e suspendeu o leilão de venda da Cesp-Paraná, marcado para a próxima quarta-feira, dia 16, na Bolsa de Valores de São Paulo.

O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP), e o também deputado federal José Genoíno (PT-SP) questionaram na ação o preço mínimo de venda do controle da Cesp, estabelecido em R$ 1,7 bilhão pelo governo do Estado. A ação popular tem ainda a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A decisão é passível de recurso pelo governo do Estado, mas o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não deve entrar na Justiça pela confirmação do leilão.

Diante das incertezas que têm marcado a crise energética em todo o país, sem uma definição sobre o racionamento a poucos dias da data limite para o início das restrições (1º de junho), Alckmin e o secretário estadual de Energia, Mauro Arce, teriam decidido manter a Cesp sob o controle do Estado uma das maiores geradoras de energia do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;