Cena Política Titulo
Goteira da discórdia

A sessão de terça-feira da Câmara de São Caetano foi marcada pela discussão entre os vereadores Paulo Bottura

Por Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A sessão de terça-feira da Câmara de São Caetano foi marcada pela discussão entre os vereadores Paulo Bottura (PTB) e Edgar Nóbrega. Tudo começou com a reclamação do petista, que afirmou ter uma goteira na Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão que mais parece "uma cachoeira". Sentido-se ofendido com o comentário, o petebista, líder do governo na Casa, saiu em defesa e atacou Edgar. Disse que o parlamentar, pré-candidato do PT ao Palácio da Cerâmica, atirava para todos os lados, mas não acertava alvo algum. "Essa arma tem bala de festim", afirmou Bottura, ironicamente, ao relatar que a goteira deveria ser um problema na calha. O petista logo revidou. "Estão tentando dizer que cachoeira é uma cascata, mas não é", discorreu Edgar, que fez indicação ao prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para solucionar o problema na escola. Com discurso cada vez mais combativo, o vereador ainda reclamou da base governista que não compareceu à homenagem ao petista Jayme Tortorello, que na segunda-feira recebeu o título de cidadão são-caetanense. "Ninguém ligado ao governo compareceu. Mas não foi um evento político, foi institucional, promovido pela Câmara", salientou Edgar.

TPE

O pré-candidato do PT ao Paço de Santo André, Carlos Grana, disse que a cidade vice momento de tensão pré-eleitoral e que a situação do PSDC ainda pode ser revertida. O partido, que estava fechado com o petista, lançou a pré-candidatura da médica Ana Glória Silva. "Até dia 30 de junho muita coisa ainda vai acontecer", disse Grana, que contabiliza sete partidos em seu arco de alianças.

Salles vota em Dilma

Ainda sobre o território andreense, o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Raimundo Salles, disse que vota na presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ele explica: "Existe o PT da Dilma, o PT do Estado e o PT municipal. Que são totalmente diferentes." A declaração foi dada ontem no programa Opinião, veiculado às terças-feiras no DGABC TV, no site www.dgabc.com.br/tv.

Destaque sonoro

Com a proibição expressa do uso de celular nas sessões, o telefone do vereador de Ribeirão Pires João Lessa (PSDB) tocou na sessão desta semana e ele foi atender a ligação fora do plenário. Enquanto isso, o toque - um forrozinho - chamou a atenção de parlamentares e munícipes. A plenária quase virou um bailão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;