Nacional Titulo
Colômbia captura contrabandista de armas ligado a Beira-Mar
Por Da AFP
02/10/2002 | 00:24
Compartilhar notícia


As autoridades colombianas capturaram nesta terça-feira o contrabandista Carlos Garcia "El Flaco", considerado o maior fornecedor de armas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ligado ao traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar.

Carlos Garcia, preso no Aeroporto Eldorado de Bogotá, é acusado de contrabandear para as Farc mais de 10 mil fuzis jordanianos, em uma operação envolvendo o ex-chefe do serviço secreto peruano Vladimiro Montesinos, em 1999.

Segundo o general Reynaldo Castellanos, comandante da 5ª Divisão Militar, Carlos Garcia também tinha "conexões" com o traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar (Luiz Fernando da Costa), que se aliou às Farc para trocar armas por cocaína.

"El Flaco" foi apontado como o principal fornecedor de armas das Farc, especialmente para a Frente 16, liderada pelo comandante Tomás Molina Caracas (Negro Acacio).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;