Setecidades Titulo
Viagem de férias exige contrato antecipado
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/12/2006 | 20:58
Compartilhar notícia


Após as compras de Natal, a atenção do consumidor é direcionada aos preparativos para o Ano-Novo. Os pacotes de viagem ofertados nesta época do ano, porém, abusam dos preços e escondem algumas armadilhas que exigem atenção. Ler o contrato e perguntar sobre todas as condições da oferta é o primeiro passo para começar bem o ano.

Pacotes de viagem seguem uma programação pré-estabelecida. Antes de fechar o negócio, verifique se os horários e passeios combinados atendem às expectativas. Confira, ainda, quais custos estão inclusos no preço.

A situação caótica dos aeroportos brasileiros levanta outro cuidado a ser tomado se a viagem for realizada por transporte aéreo. Para evitar prejuízos em caso de atrasos ou cancelamentos de vôos, o consumidor precisa se garantir com reclamações protocoladas na companhia aérea e agência nacional de aviação.

Já se a programação inclui aluguel de casa de temporada, vale um alerta: não confie em fotos publicadas na internet. Antes de fechar o contrato, vá até o local ou procure obter referências sobre a honestidade dos proprietários por meio de amigos ou ex-locatários e guarde toda a documentação envolvida, inclusive e-mails.

Qualquer irregularidade deve ser denunciada conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. A atenção é garantia de boas férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;