Nacional Titulo
PF em Foz do Iguaçu não cadastra americanos
Por Do Diário OnLine
15/01/2004 | 13:46
Compartilhar notícia


Apesar da determinação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, de Mato Grosso, e de uma portaria publicada pelo governo federal no Diário Oficial da União, a Polícia Federal de Foz do Iguaçu (Paraná) não está identificando – por meio de fotografias e da retirada da impressão digital – os americanos que chegam ao Brasil.

Segundo reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, nem os turistas que chegam ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu nem os que chegam pela fronteira com o Paraguai são ‘fichados’. A alegação da PF local é que a cidade não foi notificada pela Justiça.

O juiz Julier Sebastião determinou aos norte-americanos o mesmo tratamento dado aos brasileiros pelo sistema de imigração dos Estados Unidos. A medida é válida desde o dia 1º de janeiro para todos os portos e aeroportos do país.

Apenas um vôo internacional chega até Foz, procedente de Buenos Aires. Por mês, cerca de 500 americanos entram no Brasil por essa rota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;