Setecidades Titulo São Bernardo
Hospital de Clínicas recebe equipamento de tomografia

Investimento de R$ 2,1 milhões no aparelho possibilitará oferta de 1.800 exames por mês

Do Dgabc.com.br
12/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


 O Hospital Municipal de Clínicas de São Bernardo, no bairro Assunção, passou a contar com novo tomógrafo, o segundo do centro de saúde. Com investimento de R$ 2,1 milhões, o aparelho auxiliará na demanda de tomografias municipal, já que tem capacidade de realizar 1.800 exames por mês. Atualmente, a rede de saúde da cidade faz 5.700 diagnósticos do tipo mensalmente.

A entrega oficial do equipamento foi realizada ontem pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), acompanhado do secretário de Saúde Geraldo Reple Sobrinho. “A cidade passa a operar três tomógrafos, dois no HC e um no Pronto-Socorro Central. Quem ganha com isso é a população”, declarou o chefe do Executivo.

Conforme a administração, a aquisição do terceiro tomógrafo do município zera a demanda reprimida de exames do tipo. “Quanto mais rápido o paciente fizer um exame de imagem, melhor. Essa agilidade é fundamental no tratamento e na cura de muitas doenças”, pontuou Reple.

O aparelho é essencial para detectar alterações em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo e investigar nódulos ou tumores, além de vasos pulmonares e cerebrais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;