Política Titulo Santo André
Impasse sobre manutenção de Zacarias será debatido no PTB
Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/12/2019 | 06:38
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Reunião realizada ontem à noite no Paço de Santo André na tentativa de buscar solução ao imbróglio relacionado à vaga do vereador Lucas Zacarias (PTB), filho do vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), terminou sem conclusão prática, sem consenso. Diante da ausência de acordo, impasse será encaminhado à esfera do próprio PTB, presidido na cidade por Dinah Zekcer, titular da Secretaria de Educação. Há movimento de parte da ala de sustentação na Câmara que já sinaliza apoio à manutenção da chapa governista no projeto de reeleição em 2020, com Paulo Serra (PSDB) e Zacarias, mas, em contrapartida, barrar Lucas no jogo eleitoral, sob alegação de concorrência desleal.

A discussão contou com o prefeito, Zacarias, o secretário de Segurança, Edson Sardano, e o vereador Marcos Pinchiari, ambos do PTB. Entre as tratativas está sugerir a Paulo Serra que Lucas assuma a pasta hoje comandada pelo pai, que é superintendente da unidade de relações institucionais e comunitárias – Zacarias ficaria só como vice. “Foi reunião amistosa, de reforço do apoio ao prefeito e à chapa (atual)”, disse Sardano, evitando conflitos, porém, reconheceu que o debate tende a ser retomado. “As conversas continuam no âmbito partidário”, emendou o titular da Segurança e vereador licenciado, que voltará ao Legislativo em janeiro.

O diálogo ficaria limitado a Pinchiari, Lucas e Dinah. Com o retorno de Sardano, quem perde a cadeira é Pinchiari, primeiro suplente, que obteve 4.037 votos em 2016. As tratativas serviriam para reparar situação criada a partir do descumprimento do ajuste selado em torno de Lucas se licenciar do mandato, caso ele e pai fossem eleitos. Se houver nova negativa, o cenário deve ser de instabilidade no PTB, inclusive, com possibilidade de saídas da sigla.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;