Setecidades Titulo Santo André
Polícia Civil fecha central que aplicava golpes de empréstimo
Por Do Dgabc.com.br
30/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam uma central de golpes de empréstimo na manhã de ontem, na Avenida Utinga, Utinga, em Santo André. Popularmente chamado de ‘arara’, o crime funcionava em local que simulava um escritório comercial em cima de uma igreja evangélica. 

Os criminosos ofereciam dinheiro a juros baixos desde que os clientes antecipassem o pagamento de taxas de administração. Pelo menos 20 pessoas estavam no imóvel entre clientes e funcionários no momento do flagrante.

A ação foi realizada por policiais da 4ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio). A equipe detectou esquema de golpe utilizando o chamariz de crédito consignado. A quadrilha evitava flagrantes montando e desmontando a sede onde funcionava. O prazo de validade de permanência no imóvel era de 30 dias.

A Polícia Civil tentou pegar os criminosos na semana passada, mas ocorreu a transferência para outro endereço. Os policiais insistiram nas investigações e identificaram o novo local. A investigação identificará vítimas, funcionários e os responsáveis pelo esquema.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;