Nacional Titulo
Surfistas pedem prudência contra os ataques de tubarao
Por Do Diário do Grande ABC
15/05/1999 | 14:18
Compartilhar notícia


Um grupo de jovens e adolescentes representantes de várias religioes evangélicas e ligados ao Ministério dos Surfistas de Cristo de Pernambuco, uma ramificaçao dos Atletas de Cristo, realizou neste sábado uma manifestaçao para conscientizar esportistas e banhistas da necessidade de cumprir as normas de segurança para evitar novos ataques de tubaroes. O ato aconteceu duas semanas após o surfista Charles Heitor Barbosa Pires, 21 anos, ter tido as duas maos arrancadas num ataque de tubarao cabeça-chata na praia de Boa Viagem, elevando para 31 o número de casos registrados em Pernambuco desde 1992.

A concentraçao começou às 9h30 em frente ao edifício Acaiaca, "point" tradicional da prática do esporte e onde aconteceu o último ataque de tubarao. Com faixas e cartazes "pregando" a conscientizaçao, os esportistas caminharam pela praia e apelaram para trechos da bíblia, em que está escrito " que devemos obedecer as autoridades".

O missionário dos Surfistas em Cristo, Jorge Luis Nascimento, 26 anos, alertou também que a imprudência de alguns tem causado prejuízos à imagem do Estado. "O turismo é prejudicado, assim como à realizaçao de futuros campeonatos de surf. As pessoas têm a impressao de que os tubaroes atacam em todo o litoral", afirmou. O movimento defende à colocaçao de redes de proteçao nos trechos interditados pelo decreto do Governo de Pernambuco, compreendido entre os municípios do Cabo de Santo Agostinho a Paulista, com cerca de 65 quilômetros de extensao. Além disso, eles sugerem que as empresas que lucram com a prática de surfe patrocinem o transporte dos surfistas para locais onde o risco de ataque de tubaroes nao ocorrem. Jorge Luis destacou as iniciativas de empresas no Rio de Janeiro que levam os esportistas para locais mais apropriados para a prática do esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;