Setecidades Titulo Começa amanhã
Estação Santo André da CPTM recebe ação do INSS

Nesta quarta e quinta-feira, técnicos darão orientação sobre Previdência dos passageiros

Por Do Dgabc.com.br
01/10/2019 | 15:48
Compartilhar notícia
DGABC


Os passageiros que utilizam a Estação Santo André, que atende a linha 10-Turquesa da CPTM, poderão receber orientações sobre a Previdência Social. A ação será realizada nesta quarta (2) e quinta-feira (3), das 9h às 15h.

O objetivo da equipe de técnicos do INSS é esclarecer dúvidas da população a respeito dos benefícios e serviços da Previdência Social e sobre os canais de atendimento, que integram o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

Em média, o INSS costuma atender mais de 800 pessoas em cada evento na CPTM. As ações começaram em 2013, sendo coordenada pelo INSS com o apoio da Companhia, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. O objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário, promovendo ações educacionais para informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.

Serviço:

Ação do INSS
Local: Estação Santo André (Linha 10-Turquesa)
Data: quarta (2) e quinta-feira (3)
Horário: das 9h às 15h
Evento gratuito para passageiros 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;