Esportes Titulo Decisão
Azulão joga as últimas fichas para seguir na elite do Paulista

Confronto das 18h45, diante do Mirassol, no Anacleto, é decisivo para pretensões do clube

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano tem quatro jogos para tentar evitar o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista. O primeiro será hoje, às 18h45, no Estádio Anacleto Campanella, diante do Mirassol. Depois, o Azulão vai encarar Novorizontino (fora), Ferroviária (fora) e encerrará a participação na primeira fase contra o São Paulo (casa).

Para se salvar, o São Caetano terá de fazer o que ainda não conseguiu na competição: vencer. Já são oito jogos de jejum. Se somado ao desempenho da Copa Paulista de 2018, também sob o comando do técnico Pintado, o clube acumula 15 partidas sem triunfos, igualando a pior marca da sua história, registrada em 2006.

Com apenas quatro pontos, a chance de rebaixamento é de 69,7%, segundo matemáticos do site chancedegol.com.br. Na prática, para se salvar, o time precisa de sete dos 12 pontos que restam em disputa para chegar aos 11. Em 2018, o Linense, com dez, foi rebaixado, enquanto o próprio Mirassol e a Ponte Preta, ambos com 12, se salvaram da degola.

A missão é das mais complicadas, principalmente por conta do comportamento da equipe. O técnico Pintado, que tem contrato até 2020 e está balançando no cargo há algumas rodadas, detectou que o problema é a defesa. De fato, o setor tem comprometido, afinal, é o mais vazado da competição, com 16 gols sofridos em oito jogos. O treinador já tentou de tudo. Mudou zagueiros e usou os três goleiros do elenco, mas ainda não conseguiu resolver.

“Tentamos sempre solucionar algumas dificuldades. Estamos muito vulneráveis defensivamente e, por isso, tentamos encontrar uma maneira de sermos mais consistentes atrás. Isso requer o trabalho e determinação de todos”, comentou o treinador, que divide a responsabilidade pelo iminente rebaixamento com os jogadores. “Todo mundo aqui está consciente e é responsável pela situação que a gente passa no campeonato. Ao mesmo tempo que todo mundo será responsável por solucionar estas dificuldades também. Vamos seguir lutando para terminar a competição de maneira positiva”, acrescentou Pintado.

Sobre o adversário, o treinador pediu atenção redobrada. “O Mirassol tem jogadores de velocidade na frente e faz ficarmos atentos”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;