Cultura & Lazer Titulo Universo artístico
Vida dedicada ao universo artístico

Conhecido por sua atuação na TV, Leandro Léo mostra lado musical hoje na região

Vinícius Castelli
18/12/2018 | 07:05
Compartilhar notícia
Edu Moares/Divulgação


Leandro Léo divide sua agenda entre dois afazeres que lhe dão muito prazer: cantar e atuar na televisão. Conhecido por interpretar papéis como Rei Davi, da série de mesmo nome, exibida na Record, e Pesadelo, no Sítio do Picapau Amarelo, da Globo, o artista paulistano chega ao Grande ABC para mostrar seu talento musical. Ele se apresenta hoje, em Santo André, no palco do Croco Bar, a partir das 20h.

O artista comemora outra vitória na música. Uma de suas faixas, João de Barro, assinada junto do amigo Rafael Portugal, e que ilustra o disco Parto, é parte da trilha da novela das 18h da Globo Espelho da Vida.

O artista explica que o diretor da obra, Pedro Vasconcelos, ouviu seu primeiro disco e escolheu a trilha para ser tema do casal da trama. “Está sendo a minha primeira vez e fico feliz com a escolha da canção para trilha  da novela. João de Barro abre caminhos desde que nasceu”, diz.

Seu rosto já é bem conhecido das telinhas. Ele atuou em Vidas Opostas, em 2006, na Record, e viveu João Leme, em Poder Paralelo, na mesma emissora, entre outras experiências. Mas a paixão pelas notas musicais surgiu antes em sua vida. “A música é a primeira vontade descoberta, quando eu era criança”, explica.

Ele diz que quando tinha 5 anos aprendeu algumas canções que tocavam no rádio que sua mãe usava para trabalhar. “’Cantarolávamos’ juntos enquanto ela cumpria a função de diarista na casa de algumas pessoas”, revela o cantor de 31 anos. Agora, ele diz que poder trabalhar atuando e cantando é algo muito instigante.

Para quem já o viu na TV, ele convida para conhecer seu lado musical. O artista ilustra o repertório do show em Santo André, com faixas do disco Parto, disponível para audição nas plataformas digitais. O trabalho, que mergulha na MPB, foi lançado em 2013 e é ilustrado por 14 composições . Entre elas estão Nega, Amanhã e Felicidade, registrada ao lado de Maria Gadú. No espetáculo, batizado Tudo a Seu Tempo, em formato que conta com voz, bateria, guitarra e samplers, ele será acompanhado por Bruno Werner.

Para os próximos planos, o artista revela nova turnê que possibilitará ao público conexão com a natureza. “A galera planta semente de girassol, posta (nas redes sociais) e eu compartilho o crescimento dos girassóis”, diz. Além disso, na TV, ele fará um personagem para série da Universal Channel. “Ainda não posso falar dos detalhes. As gravações serão em janeiro”, encerra.

Leandro Léo – Música. No Croco Bar – Alameda São Caetano, 621, em Santo André. Hoje, a partir das 20h. Ingressos: R$ 20h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;