Esportes Titulo
Ídolo do Chivas, goleiro Sanchez busca primeiro título
26/07/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


A confiança e o carisma do goleiro Oswaldo Sanchez serão fundamentais para o Chivas nos jogos decisivos contra o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores. Maior ídolo da torcida de Guadalajara e um dos jogadores mais queridos do país, Sanchez tenta quebrar um incômodo tabu: ainda não ganhou títulos. "Estou em um bom momento e espero que a hora de ser campeão seja esta", projeta o goleiro da seleção mexicana, que espera um confronto difícil diante do atual campeão continental. "Eles vão tentar devolver as derrotas que sofreram para o Chivas, mas também vamos querer vencer mais uma vez", afirmou.

Ao longo de 13 anos de carreira, Sanchez também defendeu o América e o Atlas, mas é no Chivas que se projetou. Em 2005, fez uma excelente campanha com o time de Guadalajara e o levou às semifinais da Libertadores. A maturidade na meta da equipe e na disputa das eliminatórias para a Copa o fizeram titular do México no Mundial da Alemanha.

O goleiro cativou o público também graças à simpatia com que atende torcedores e jornalistas. Por isso, o país se comoveu com o falecimento de seu pai, Felipe, às vésperas da Copa do Mundo.

O zagueiro Omar Esparza, uma das revelações da seleção sub-20 do México, será o substituto do lateral-direito Martínez, expulso contra o Vélez Sarsfield.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;