Cultura & Lazer Titulo
Rider, alex rider
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/01/2007 | 20:13
Compartilhar notícia


Se James Bond tivesse um filho, ele certamente seria uma espécie de Alex Rider, herói juvenil que empresta o nome ao longa de Geoffrey Sax que chega neste sexta aos cinemas. Baseado nos livros de Anthony Horowitz – que já venderam cerca de 10 milhões de cópias em todo o mundo –, Alex Rider – Contra o Tempo tem um enredo simples e que deixa claro já nos primeiros minutos do filme que o jovem Alex (Alex Pettyfer) gosta mesmo é de uma boa aventura.

Assim que aparece na tela, Alex está na escola. Quando o professor lhe pede para falar da família, o garoto explica que vive com o tio Ian Rider (Ewan McGregor). Enquanto descreve a rotina do parente mais próximo, cenas mostram que o trabalho do tio não é assim dos mais comuns. Fato que se comprova quando Ian morre em circunstâncias misteriosas.

E é aí que entram em cena o enigmático – e cômico – Sr. Blunt (Bill Night) e a Sra. Jones (Sophie Okonedo), dupla que explica ao jovem Alex que o tio na verdade era um espião das Operações Especiais da MI6 da inteligência britânica e que morreu enquanto trabalhava numa missão que envolvia o bilionário Darrius Sayle (Mickey Rourke) e o supercomputador Stormbreaker.

Muita informação para um adolescente de 14 anos? Não para Alex Rider. Com medo de perder a única pessoa que lhe restou, a governanta Jack (Alicia Silverstone), o menino participa de um treinamento e parte para concluir a missão do tio.

A pouca idade não atrapalha o espião mirim. Sim, Alex se dá bem nos mergulhos, não decepciona quando o assunto é alpinismo e ainda pratica artes marciais. Para lhe ajudar, conta com uma série de engenhocas que tornará sua missão se não mais fácil, pelo menos divertida. A poucos dias das férias escolares chegarem ao fim, Alex Rider – Contra o Tempo estréia sendo fiel ao que se propõe: entreter os maiores de 10 anos usando a fórmula bem-sucedida dos sucessos protagonizados por espiões sedutores. E pode esperar, assim como insinua o longa-metragem, que essa deve ter sido a primeira de muitas missões.

ALEX RIDER – CONTRA O TEMPO (Stormbreaker, Inglaterra/Alemanha/EUA, 2006). Dir.: Geoffrey Sax. Com Alex Pettyfer, Ewan McGregor, Bill Night. Estréia nesta sexta no ABC Plaza 8 e Extra Anchieta 7. Duração: 93 minutos. Classificação etária: 10 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;