Nacional Titulo
Aeroportos apresentam movimentação normal neste domingo
Por Do Diário OnLine
10/12/2006 | 13:18
Compartilhar notícia


Os aeroportos do país apresentam movimentação normal neste domingo. No sábado, cerca de um terço dos vôos decolaram com atrasos em todo o país, por conta de uma nova "manutenção" no Cindacta 1, de Brasília, quando foi adotado um intervalo maior entre pousos e decolagens.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 16% dos vôos decolaram com atraso na manhã deste domingo nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. A porcentagem corresponde a 79 de um total de 491 vôos. Outros 12 vôos (2,44% do total) foram cancelados. Os atrasos, de acordo com a Anac, são superiores a uma hora.

Na última terça-feira, um problema na central de rádio do Cindacta 1 impediu a comunicação entre os controladores de vôo e os pilotos e provocou um colapso na aviação brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;