Internacional Titulo China
China: Xi Jinping alerta Hong Kong sobre subversões
01/07/2017 | 07:41
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente da China Xi Jinping alertou neste sábado que quaisquer atividades em Hong Kong percebidas como ameaça à soberania e estabilidade da China seriam "absolutamente inadmissíveis", numa das declarações mais fortes até hoje contra o crescente sentimento separatista no território.

Em discurso que marca os 20 anos desde que a cidade se tornou uma região semiautônoma da China, após a entrega pelo Reino Unido, Jinping disse que Pequim apoia a noção de "um país, dois sistemas", em que Hong Kong pode controlar muitas das suas questões e possui liberdades civis, como a liberdade de expressão.

O presidente chines, entretanto, afirmou que Hong Kong precisa fazer mais para garantir a segurança, além de impulsionar a educação patriótica, numa referência velada a uma legislação que vem sendo postergada pela oposição. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;