Setecidades Titulo
Polícia incinera meia tonelada de drogas apreendidas na região
Renato Castroneves
Especial para o Diário
17/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As delegacias de polícia de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires queimaram ontem mais de meia tonelada de drogas, entre cocaína e maconha, apreendida na região. A carga incinerada está avaliada em aproximadamente a R$ 2,1 milhões.

No total, 525 quilos de entorpecentes - 344 kg de maconha e 181 kg de cocaína - foram parar no forno da incineradora Boa Hora, em Mauá. O valor do montante equivale a 85 carros populares.

As duas maiores apreensões na área da Delegacia Seccional de Santo André, responsável pelo policiamento em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, ocorreram em Mauá e Santo André, respectivamente.
Em dezembro, policiais da Delegacia Sede de Mauá encontraram 164 quilos de maconha em uma casa no bairro Alto da Boa Vista.

Em Santo André, 110 quilos de cocaína foram apreendidos na Rua Baturité, na Vila Curuçá, em março, pela equipe da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes).

FALTA AGILIDADE - A última incineração de entorpecentes na região aconteceu há dois anos. Para o delegado titular da Delegacia Sede de Mauá, José Rosa Incepi, o "ideal" seria a realização da queima de drogas a cada período de seis meses.

"A falta de lugares para queimar a droga e a necessidade de autorização pela Justiça retarda o processo de incineração. Seria melhor que fosse mais ágil", afirmou.

Representantes do Ministério Público de Mauá, agentes da Vigilância Sanitária e peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil compareceram ao local para fiscalizar a veracidade e o destino da droga. O processo de incineração durou cerca de quatro horas.

TRÁFICO - Reportagem publicada pelo Diário em março apontou queda no número de apreensões de drogas no Grande ABC entre 2008 e 2009. No ano passado, cerca de uma tonelada foi apreendida nas sete cidades da região. Em 2008, o montante foi de aproximadamente 13 toneladas, segundo levantamento da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;