Esportes Titulo
Reunião pode selar destino de Neymar
Por Das Agências
17/08/2010 | 07:20
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


O destino de Neymar pode ser conhecido hoje, depois da reunião entre familiares do atacante e dirigentes do Santos. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro vai tentar convencer a família a manter o atleta - assediado pelo inglês Chelsea - na Vila Belmiro.

O mandatário vai argumentar que o atacante de 18 anos é muito jovem para deixar o clube e que a permanência até o ano que vem, quando o Peixe disputará a Libertadores, seria benéfica para Neymar, que poderia negociar contratos melhores. No entanto, o agente do atleta, Wagner Ribeiro, afirmou que a transferência seria a melhor opção porque o Brasil não tem campeonato de primeiro nível.

O presidente do Chelsea, Bruce Buck, confirmou ontem o interesse em contratar a revelação santista, mas negou a que esteja aliciando o atleta. Na semana passada, Luis Álvaro ameaçou denunciar o clube europeu - que já teria negociado com Wagner Ribeiro e o pai do atleta - à Fifa.

"Não houve nenhum tipo de aliciamento. Estamos observando alguns jovens jogadores brasileiros e ele (Neymar) é um deles", afirmou Buck, em entrevista ao programa TalkSport, da rádio inglesa UTV. O Chelsea ofereceu 30 milhões de euros (R$ 67,8 milhões) pelo atacante, mas o Peixe somente o libera por 35 milhões de euros (R$ 79,1 milhões).

Quem está preocupado com o possível êxodo de santistas é o técnico Dorival Júnior. Além de Neymar, Wesley pode deixar o clube, assim como fez Robinho e André. "Eram jogadores que faziam a dinâmica. Espero que não percamos mais nenhum jogador e que tenhamos uma equipe mais equilibrada", afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Avaí, amanhã, na Ressacada, pela Copa Sul-Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;