Internacional Titulo
Morte de Pinochet recorda importância da rapidez da Justiça
Por Da AFP
10/12/2006 | 19:11
Compartilhar notícia


A morte do ex-ditador Augusto Pinochet serve de ocasião para que os poderes públicos no mundo tomem consciência da importância da rapidez de a Justiça contra autores de violações dos direitos humanos, afirmou neste domingo a AI (Anistia Internacional).

"Sua morte não deve constituir o fim da história: o AI pede às autoridades chilenas que declarem nula a lei sobre anistia e que procedam às investigações e persigam todos os que estão envolvidos nos milhares de casos de desaparecimento, tortura e execução durante o período de poder de Pinochet", acrescentou o porta-voz da organização.

"As famílias dos sobreviventes precisam saber o que aconteceu, precisam de justiça e de um julgamento. A morte de Pinochet não deve encerrar o capítulo mais negro da história do Chile, marcado pelas violações em massa dos direitos humanos e pela impunidade". "A Anistia Internacional continuará fazendo campanha pela justiça para as vítimas de violações dos direitos humanos cometidas sob o regime de Pinochet", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;