Setecidades Titulo
Bandas antecipam Carnaval no litoral
Por Patrícia Vilani Barrio
Especial para o Diário
10/02/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


O Carnaval começa por antecipação no litoral paulista neste fim de semana. As famosas bandas santistas animam a festa de momo na cidade a partir desta sexta, com o desfile da banda Vila Belmiro. A concentração acontece na rua Guararapes, a partir das 20h. Sábado, quatro bandas fazem a alegria dos foliões: às 16h, a banda Dragão, com concentração na praça Joaquim Murtinho; White Day, às 17h, na rua Alexandre Herculano; banda Juventude da Nova Cintra, às 18h30, na avenida Santista, 265; e Bebo Mas Não Travo, às 19h, na rua Adolfo Assis. O apoio é da Secretaria de Cultura, por meio do Departamento de Eventos e Produção Cultural. Outras informações pelo telefone (13) 3226-8000.

Em São Vicente, 38 bandas se inscreveram para o Carnaval deste ano, e os desfiles se estendem até a terça-feria do feriado. Neste fim de semana, a atração é a banda Toma Lá Dá Cá, que desfila sábado, a partir das 13h30, na praça Angelina Pretty, na Vila Ponte Nova.

No Guarujá, acontece neste sábado, a partir das 23h, um dos mais tradicionais bailes pré-carnavalescos da cidade. É o Baile do Havaí na Sócia (Sociedade Esportiva Itapema), em Vicente de Carvalho, que contará com quatro ambientes decorados com muitas flores e toneladas de frutas. O título deste ano é Explosão de Alegria na Ilha da Fantasia. O evento, em sua 31ª edição, contará com apresentações de New Tropical Band, Mixtinho, Sorriso Novo, Algo Mais e a tradicional banda Brilho. O traje obrigatório é calça e camisa florida ou fantasia para os homens e tareô, sarong ou fantasia para as mulheres. O convite individual custa R$ 40 e o casal, R$ 70. Informações pelo telefone (13) 3352-2187.

Em São Sebastião, sábado, às 21h, na rua da Praia, a Prefeitura promove a escolha da rainha do Carnaval, princesas e rei momo. Na ocasião, também haverá apresentação das baterias de escolas de samba e o Grito de Carnaval, com a cantora Yara Rocha e grupo Divã, que também irão compor o júri do concurso. A entrada é gratuita para todos os eventos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;