Setecidades Titulo
Batistini recebe ação social do Diário
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
26/07/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


Sábado é dia de Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social vai oferecer serviços de saúde, cidadania e diversão na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Isidoro Batistin, no bairro Batistini, em São Bernardo. O projeto é uma realização do Diário e Prefeitura, com o patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Casas Bahia. O evento tem como co-patrocinadores a ComGás e a Fundação do ABC, além do apoio do Sesi.

A ação acontece entre às 9h e 16h e a escolha do bairro foi aprovada pela comunidade. "O Batistini fica distante do Centro da cidade e, por isso mesmo, o projeto é ideal aqui. Veio em excelente hora", diz a diretora da Emeb, Teresinha Natália Pereira. Morador do bairro desde que nasceu, há 21 anos, Leonardo Rodrigues Pinheiro acredita que a iniciativa será "uma grande atração". "Aqui não acontece quase nada e esse evento vai ser como uma benção para a gente."

A diretora acredita que a localização do Batistini impossibilita a população carente da região de ter acesso a mais serviços. "Algumas pessoas não tem dinheiro para cortar o cabelo, pegar ônibus até o Centro e ter orientação adequada sobre os assuntos. A ação social vai proporcionar isso para a comunidade", afirma a diretora Teresinha.

Além da oportunidade dos moradores terem à disposição iniciativas gratuitas, o projeto é também um momento de integração. "É a hora em que a comunidade vai entrar na escola. Tem família de aluno que vai entrar pela primeira vez aqui", acredita a diretora Teresinha. A oficial de secretaria da escola, Andréia Cassiani, participou da primeira reunião com a organização do evento. "A escola é grande e espaçosa, o pessoal está cheio de idéias e a comunidade vai ter algo diferente para fazer no sábado", afirma.

Entre as diversas atividades oferecidas, as crianças poderão se divertir com os brinquedos que serão montados no local. A estudante Janaina Pereira Nascimento, de 18 anos, mora no Batistini e vai levar a irmã de oito anos no evento. "A gente não tem condições de passear nem de ter vida social. Acho que minha irmã vai adorar as brincadeiras. E eu ainda aproveito para pegar umas dicas para mim", diz. (Supervisão de Illenia Negrin)

Programação

São Bernardo

Na avenida Mansur José Sadek, 135,

Local: EMEB Isidoro Batistin

Estrada Galvão Bueno, 5085 - Bairro Batistini.

Data: Sábado - 29 de julho, das 9h às 16h.

Cidadania

Corte de cabelo

Atendimento Jurídico

Saúde

Prevenção e controle de diabetes

Prevenção de problemas oftalmológicos

Prevenção e controle de pressão arterial

Oficinas e eventos

Oficina de reciclagem

Oficina meio ambiente - Ecomóvel

Cinema

Geração de renda

Programa Alimente-se Bem do Sesi

Biblioteca / troca-livros

Brincadeiras




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;