Política Titulo
Senadora Heloísa Helena visita Grande ABC pela primeira vez
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/03/2006 | 09:04
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena (P-SOL/AL) visitará pela primeira vez o Grande ABC, desde que foi expulsa do PT, em 2004 e participou da fundação do novo partido. A parlamentar estará neste domingo em São Bernardo e São Caetano, onde fará o lançamento de sua candidatura à presidência da República.

A programação na região da senadora – que também é presidente nacional do partido – começa às 14h, com a concentração de militantes na praça da Matriz, em São Bernardo. Logo depois, Heloísa Helena deverá visitar um alojamento de sem-teto no município. Segundo o coordenador da legenda em São Bernardo, Anderson Mangolin, o local ainda não está definido. “Os sem-teto vão entregar um documento para que possa intervir por eles no Ministério das Cidades.”

Às 16h, Heloísa Helena participa de um ato público na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) do município, à avenida Francisco Prestes Maia, 233, no Centro. Além dos sem-teto, ela também irá conversar com representantes dos servidores municipais de São Bernardo, que estão em estado de greve, por conta de reivindicações por reajuste salarial e alterações no plano de carreiras do município. “Uma comissão entregará um documento para a senadora tentar ajudar os funcionários públicos junto ao Senado.”

Em São Caetano, o compromisso da senadora será uma plenária com a população, no teatro Santos Dumont, à avenida Goiás, 1.111, no Centro. No evento também será feito o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado constituinte Plínio de Arruda Sampaio ao governo do Estado.

Criado no ano passado, o P-SOL conta, em seus quadros, com três parlamentares da região: o vereador de São Caetano, Horácio Neto, o vereador de Ribeirão Pires, Edson Savietto, o Banha e o deputado federal Ivan Valente.

“Com exceção de Rio Grande da Serra, nós vamos ter candidatos em todas as cidades”, diz Mangolin, lembrando a possibilidade de o ex-vereador de São Bernardo, Aldo dos Santos, disputar o Senado, além da pré-candidatura de Horácio Neto à Assembléia Legislativa e a reeleição de Ivan Valente. Sem dizer o número de filiados do partido na região, o coordenador diz que o P-SOL deve ter atualmente cerca de 500 militantes ativos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;