Esportes Titulo
Guarani e Sto.André fazem neste sábado jogo dos ‘desesperados’
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/03/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


Agora, é tudo para escapar da guilhotina. O alvo do Santo André (15º colocado, 17 pontos) e do Guarani (17º, 16) parece bem definido no confronto de sábado na acirrada luta de ambos para fugir do fantasma do rebaixamento. Os dois lados vão ao Brinco de Ouro, às 18h10, convencidos de que a derrota vai aproximá-los ainda mais do descenso. Na opinião de Luiz Carlos Ferreira, o drama é presumivelmente igual para um e outro, mas o técnico prevê muito equilíbrio. “Sou realista. O empate já me agradaria”, assume, ao projetar uma batalha sem limites pela sobrevivência no grupo de elite do Campeonato Paulista.

Ferreira, ex-Guarani, conhece como poucos as armadilhas de um rival que procura retomar o rumo nas mãos de Toninho Cerezo, especialmente depois da recente goleada sobre o Potiguar pela Copa do Brasil. Os últimos coletivos revelaram uma preocupação de Ferreira: a de explorar o vaivém e a rotatividade. “Marcar na defesa é fácil. Quero ver quem é quem lá na frente. É nisso aí que se sobressai um esquema ofensivo”, disse Ferreira.

No treino de sexta-feira à tarde, no Spa Sport Resort, em Itu, Ferreira voltou a observar alguns expedientes. A primeira dúvida começa no gol: Júlio César (corte na mão) ou Júnior Costa. Sem Alexandre, suspenso, há duas alternativas na lateral-direita: Da Guia (mais fixo) ou o meia Leandrinho como ala.

Galiardo e o experiente Lima disputam uma vaga na zaga. Gabriel, recuperado, retorna ao setor. Já o garoto Pará assume a responsabilidade tanto no apoio quanto na marcação pela esquerda. No meio-campo, Diego Padilha (Leandro Makelelê), Ramalho e Rafinha. No ataque, Elton (improvisado como atacante) e Roncatto. Este surgiu na escolinha do Guarani, viveu 12 anos de carreira no mesmo ambiente, mas não se permite a nenhum tipo de sentimentalismo. “Sinto um tremendo carinho pelo Guarani, mas agora sou mais Santo André”, avisa Roncatto.

Caravana – Os interessados em participar da caravana da Fúria e da Tuda podem comparecer ao Bruno Daniel, às 14h, para seguir até Campinas. Haverá ônibus gratuitos e estacionamento disponível nas imediações do estádio. O site abcdoesporte.com transmite ao vivo. É só clicar o link rádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;