Internacional Titulo
França tem 400 veículos incendiados na noite do Ano Novo
Da AFP
01/01/2006 | 18:15
Compartilhar notícia


A França teve 425 veículos incendiados durante a noite do Ano Novo, de acordo com um balanço policial divulgado neste domingo, dois meses depois da violenta revolta urbana registrada nos subúrbios de Paris e em outras cidades francesas.

Este número é superior ao do ano passado, quando cerca de 330 veículos foram queimados na primeira madrugada do ano.

A polícia deteve 362 pessoas, mas mesmo sob o forte aparato de segurança, pelo menos 177 veículos foram incendiados na região metropolitana de Paris.

Nos subúrbios de Paris começaram os distúrbios que sacudiram regiões pobres da França com grande população de imigrantes durante três semanas entre o final de outubro e meados de novembro. Cerca de 10 mil veículos e 200 edifícios públicos foram incendiados neste período.

Por volta de 25 mil policiais foram mobilizados para evitar uma nova onda de violência durante as celebrações para a chegada de 2006.

O estado de emergência continua vigente desde os distúrbios, e permanecerá assim até o dia 21 de fevereiro.

Ao que parece, os incêndios de veículos se tornaram uma triste "tradição" durante a comemoração do Ano Novo na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;