Política Titulo Nomes
Luiz Fernando lista seis nomes para vice de Tarcisio
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Coordenador da pré-campanha do PT à Prefeitura de São Bernardo, liderada pelo ex-secretário Tarcisio Secoli, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) admitiu que a indicação do vice do petista sairá de grupo com seis nomes, composto até por integrantes inexperientes na política. Despistando, revelou que a tática será tentar esconder definição até as vésperas da convenção partidária, a ser realizada no dia 5, no Cenforpe.

O deputado garantiu que vê cenário favorável ao correligionário diante dos projetos de Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS), líderes em pesquisas eleitorais. Luiz Fernando confirmou que o vice de Tarcisio virá de fora do petismo.

O parlamentar revelou apenas dois nomes entre os possíveis indicados ao posto de número dois na chapa: o do ex-deputado estadual Ramiro Meves (PSD) e o do ex-diretor de Cultura do governo Luiz Marinho (PT) Evandro de Lima (PTdoB). “São possibilidades, junto com outras que estamos buscando manter em sigilo. Há simpatia por uma mulher à vaga. Porém, tudo está sendo construindo de maneira gradativa”, despistou.

Na semana passada, pesquisa Ibope, encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos de Limpeza do Estado de São Paulo, revelou empate empate técnico entre Alex e Morando – 33% a 30%, respectivamente. Tarcisio apareceu com 8%. “Números irreais. O que percebemos, e que os nosso indicadores mostram, é um quadro com o Alex em queda, Morando estagnado e nós em ascensão. Com muito respeito, tenho convicção da nossa ida ao segundo turno”, observou o deputado.

Sobre o PMDB, que se dividiu para o pleito, com parte do diretório mais próximo da oposição, o coordenador expôs otimismo. “Temos condição de manter união política com o PMDB e inclusive deixá-los com a vice.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;