Cultura & Lazer Titulo
Casa Branca espera novo ataque do vírus CodeRed
Por Do Diário OnLine
17/08/2001 | 12:18
Compartilhar notícia


O vírus CodeRed deve entrar em ação novamente contra os servidores da Casa Branca. Segundo o Centro de Proteção Nacional de Infra-Estrutura, a invasão será lançada no domingo, por volta 20h (21h de Brasília).

Apesar disso, o centro informou que o ataque não deve causar grandes prejuízos, já que a Microsoft já liberou em seu website um “patch” para atualização de seus sistemas operacionais, de forma que eles fiquem menos vulneráveis ao vírus.

O Code Red está classificado como um worm que invade os servidores e ocupa toda a memória livre do sistema. Depois, ele se espalha a outro computador, e desliga primeiro computador invadido. Servidores são computadores que hospedam páginas Web, além de contas e mensagens de e-mails. Os computadores pessoais não estão vulneráveis a esse vírus.

O servidor da Casa Branca é um dos alvos preferidos dos autores do vírus. O primeiro ataque aconteceu em 19 de julho e atingiu cerca de 250 mil sistemas nos Estados Unidos em apenas 9 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;