Esportes Titulo
Coutinho, ex-parceiro de Pelé, pode treinar o Mauaense
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2002 | 00:25
Compartilhar notícia


   O Grêmio Mauaense, um dos representantes do Grande ABC na Série B-1 do Campeonato Paulista (o outro é o Palestra de São Bernardo), tem novo comando no futebol profissional. O ex-atacante do Santos Juari, campeão paulista de 1978, passou a ser um dos coordenadores do setor, mas numa repetição do esquema que o clube adota há quatro anos, quando estava na Série A-3: a terceirização da equipe principal de futebol do clube.

Em 2001, a empresa que cuidou do futebol tinha, entre os seus integrantes, o advogado Gustavo Vieira, filho do ex-jogador Sócrates. Agora, com Juari, existe a possibilidade de outro ex-santista treinar o time. Coutinho, que formou com Pelé a dupla de ataque mais célebre do futebol mundial, nos anos 60, no Santos, pode ser contratado. No final dos anos 90, Coutinho treinou o Santo André na primeira divisão.

O Mauaense tem treinado às terças e quintas-feiras à tarde no campo do União, equipe amadora do Parque São Vicente, em Mauá, e aguarda a definição do início da B-1, provavelmente na primeira semana de abril.

São Bernardo – O outro time profissional da região, o São Bernardo, deve iniciar os treinamentos após o Carnaval e espera permanecer na B-2, equivalente à quinta divisão.

Rebaixado para a B-3 em 2001, o São Bernardo pode ser favorecido pelo remanejamento das equipes nas séries A-2 e A-3. Na A-2, Flamengo, Bandeirante de Birigüi e Marília completaram os 16 times, e na A-3, Palmeiras-B, Ferroviária e Barretos foram promovidos. Assim, devem ser abertas três vagas na B-1 e na B-2, o que evitaria o descenso do São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;