Política Titulo Ribeirão Pires
DEM declara apoio a Kiko e diretório pode ser dissolvido

Em 2012, partido apoiou projeto governista de Dedé

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
26/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O DEM decidiu aderir à pré-candidatura do ex-prefeito de Rio Grande da Serra e postulante ao Paço de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB). Em reunião com a executiva municipal do partido e integrantes da estadual, como o deputado paulista Estevam Galvão (DEM) na terça-feira, o acordo foi discutido e, segundo o vereador Jorginho da Autoescola (DEM), a sigla sente-se confortável com o projeto do socialista.

“Tomamos a decisão porque, apesar de termos conversado com um ou com outro nome, o DEM dialogou com o Kiko e nos sentimos à vontade para apoiá-lo. Vamos entrar juntos para fazer o plano de governo dele. Tenho algumas coisas muito boas à cidade, inclusive para a Saúde, que hoje está precária em nível nacional”, sustentou Jorginho.

Kiko defendeu que o acerto reforça o grupo para o pleito de outubro. “Foi notícia que nos agradou muito, porque sempre tive admiração pelo Estevam e pelo Jorginho”, disse. Especula-se que o presidente do diretório democrata local, Pedro do Carmo, não teria aprovado a ideia de união com Kiko e que, por conta disso, a direção municipal da sigla poderia ser trocada. “É normal que dentro do diretório haja discordância, pois são várias pessoas, mas muitas aderiram ao nosso projeto e recebemos isso com tranquilidade”, desconversou Kiko. “O partido entendeu que é preciso colocar um novo presidente, uma nova executiva, que esteja de acordo com o partido”, acrescentou.

Em 2012, o DEM de Ribeirão optou por selar aliança com o PSDB, recebendo 4.129 votos na coligação, unindo o desempenho dos 32 candidatos e elegendo Jorginho da Autoescola, com 1.077 sufrágios. Naquele páreo, Jorginho apoiou a candidatura governista do ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), derrotado pelo hoje prefeito Saulo Benevides (PMDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;