Política Titulo
Eleitor que não votou no 2º turno deve se justificar até esta quinta
Por Do Diário OnLine
28/12/2006 | 16:14
Compartilhar notícia


O prazo para o eleitor justificar a ausência do voto no segundo turno das eleições presidenciais termina nesta quinta-feira. A justificativa deve ser feita nos cartórios eleitorais e não mais nas agências dos Correios.

O eleitor deve ter em mãos o título eleitoral e os documentos que comprovem o motivo da ausência. Quem não votou no primeiro turno teve até o dia 30 de novembro para se justificar. Se não o fez nesse prazo, agora para regularizar a situação deverá pagar multa. O valor da multa varia, dependendo do estado, pode chegar a R$ 30.  

Quem não justificar e não pagar a multa pode ter o título eleitoral cancelado. Não pode, além disso, tirar documentos de identidade ou passaporte, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência em órgãos públicos ou de qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda. Se for funcionário público, não recebe o salário correspondente ao segundo mês subseqüente ao da eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;