Política Titulo
ACM pede que TSE puna PT por irregularidade em contas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Senado
14/12/2006 | 17:44
Compartilhar notícia


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) pediu nesta quinta-feira uma punição rigorosa para o PT, devido à rejeição, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), das contas do Comitê Financeiro do partido relativas à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tribunal concluiu que houve irregularidade no recebimento de R$ 10 mil doados pela concessionária de serviços públicos Deicmar, mas aprovou as contas do presidente. “O TSE deveria ter rejeitado totalmente as contas do presidente Lula”, assinalou, frisando que o PT “sabe como recolher dinheiro pelas vias mais tortuosas que podem existir”.

Na opinião do senador, o TSE não estaria errado se impedisse até a diplomação do presidente e a sua posse, “mas deveria punir o PT e o presidente com uma penalidade mais rigorosa do que a simples perda dos R$ 20 milhões que recebe anualmente do Fundo Partidário”.

ACM criticou ainda a Justiça pela impunidade de políticos do governo supostamente envolvidos em corrupção e reagiu contra a recondução anunciada de Paulo Okamotto à presidência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas).

“Uma pobre mulher rouba um pacote de manteiga no supermercado e pega três anos de prisão. Mas Okamotto, que paga as contas do Lula de milhares e milhares de reais, está novamente no Sebrae”, protestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;