Setecidades Titulo Educação
CEU tem previsão de término em setembro

Prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) vistoria obras com objetivo de apressá-las

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
26/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Mesmo com as obras caminhando a passos lentos, a previsão da Prefeitura de Mauá é a de que o CEU da Educação, no Parque das Américas, esteja pronto até setembro. O local vai concentrar complexo poliesportivo, creche e escola municipal, gerando 260 vagas para crianças com idade até 5 anos.

Construída na área do Ginásio José Boscariol, a estrutura da creche já começou a ser levantada, porém, a da escola ainda não. “Nossa visita foi com o intuito de antecipar as obras. Estamos cobrando que eles acelerem e a gente possa garantir o prazo”, afirmou o prefeito da cidade, Donisete Braga (PT).

A obra é resultado de permuta de uma área no Sertãozinho, alienada pela quantia de R$ 13,6 milhões. A HBS Participações venceu a concorrência pública pelo espaço e o pagamento é a construção do CEU.

O prefeito falou sobre o Poupatempo, pronto há seis meses. “Vamos sugerir uma inauguração simbólica para que alguns setores da Prefeitura comecem a funcionar lá, como a Ciretran. Vamos ver se existe essa possibilidade.”

O Campo Distrital Maria Celia de Souza, na Vila Mercedes, também foi vistoriado. O local já ganhou grama sintética e vai ter escolinha de futebol. A previsão é que as obras, com recursos estaduais no valor de R$ 1,8 milhão, terminem em março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;