Internacional Titulo
Rice pede que israelenses e palestinos ajam de forma responsável
Por Da AFP
29/06/2006 | 10:39
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, pediu nesta quinta-feira, em Moscou, que israelenses e palestinos "ajam de forma responsável" para restaurar a calma na região.

"É muito importante que cada uma das partes aja de forma responsável para salvaguardar a possibilidade de chegar à paz", declarou Rice em coletiva de imprensa, depois da reunião dos chefes da diplomacia dos sete países mais ricos e a Rússia, o G8, em Moscou.

Os chanceleres dos países do G8 também pediram que Israel "observe maior moderação" na atual crise com os palestinos, segundo a declaração final da conferência realizada em Moscou.

Os chanceleres pediram a israelenses e palestinos que "tomem as medidas necessárias para restaurar a calma na região e criar condições de segurança".

O G8 também insistiu junto ao Irã que responda o mais rápido possível às propostas das grandes potências sobre seu programa nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;