Nacional Titulo
Saiba como foi o crime na festa de calouros da Unesp
Por Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
25/02/2003 | 12:48
Compartilhar notícia


Um tiroteio ocorrido durante a festa de recepção de calouros da Universidade Estadual Paulista (Unesp) terminou com a morte de Mariana Braga da Costa, aprovada no vestibular do curso de Engenharia Ambiental, e deixou outros três estudantes feridos, um deles em estado grave, na madrugada do último dia 22 de fevereiro.

O incidente aconteceu por volta das 2h30, quando Mariana foi atingida por um disparo na cabeça. Ela foi levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h30 deste sábado.

A polícia prendeu Nilton da Silva, 42 anos, sob acusação de ser o autor os disparos e investiga as circunstâncias do crime. Ele é ex-presidiário e teria ido à festa para vender drogas. Com ele, a polícia apreendeu seis papelotes com pedras de crack, além de um revólver calibre 38, com seis cápsulas deflagradas. Apesar disso, ele nega o crime e disse que atirou para o alto depois que alguém já havia feito os primeiros disparos.

O estudante Ivan da Costa Alonso, 19 anos, atingido por quatro tiros no abdome, foi internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade do Oeste Paulista. Já Cristiano de Carvalho e José Vieira de Carvalho Júnior, ambos de 21 anos, foram medicados e liberados.

Segundo testemunhas, cerca de 500 pessoas participavam da festa e não houve briga. Também não havia nenhum esquema de segurança. A polícia investiga as circunstâncias do crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;