Cultura & Lazer Titulo
Combate à osteoporose ganha força na internet
Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
05/12/2002 | 11:28
Compartilhar notícia


A osteoporose é uma doença silenciosa. Ela enfraquece aos poucos os ossos de suas vítimas e, em alguns casos mais severos, lhes tira a possibilidade de uma vida comum. O mais triste dessa história é o fato de que, pelo menos, 25% das mulheres na menopausa sofrem deste mal em todo mundo.

A medicina avançou a passos largos neste assunto e hoje a osteoporose pode ser prevenida. Mas para isso, as pessoas, em especial as mulheres, precisam ter consciência dos riscos da doença e a internet surge como uma ferramenta de peso neste sentido.

No site Maturidade Revista, o internauta portador da doença pode conferir algumas informações sobre a osteoporose e registrar seu depoimento. Os melhores textos serão publicados posteriormente em um livro, intitulado Maturidade Revista.

A obra será dividida em dez capítulos: Eu e o mundo, Eu e meu trabalho, Eu e os meus, Eu e eles, Eu e elas, Eu e meu corpo, Eu e minha saúde, Eu e a ciência, Eu e meu presente e Eu e meu futuro.

Cada seção narrará a relação do portador da osteoporose com diversos meios sociais e será aberto por uma personalidade: jornalista, escritora, atriz, apresentadora, política ou qualquer outra pessoa que represente a essência do assunto.

Ainda não há previsão de quando a obra estará disponível nas livrarias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;