Internacional Titulo
Embaixada paquistanesa no Afeganistão é reaberta
Da AFP
21/07/2003 | 08:31
Compartilhar notícia


A embaixada do Paquistão no Afeganistão reabriu oficialmente suas portas na manhã de segunda-feira em Kabul, informou uma fonte diplomática paquistanesa. As seção consular retomou suas atividades e a embaixada funciona agora com total normalidade, disse a fonte.

No início da manhã, várias dezenas pessoas estavam numa fila em frente da embaixada para obter um visto. A representação diplomática paquistanesa foi fechada em 8 de julho passado depois de ter sido parcialmente destruída por centenas de manifestantes que protestavam por supostas "incursões" paquistanesas no leste do Afeganistão.

O fechamento ocorreu em um contexto de forte tensão entre ambos países sobre este incidente. No mesmo dia do saque, o presidente afegão, Hamid Karzai, se desculpou publicamente junto a seu colega paquistanês, Pervez Musharraf.

O Paquistão obteve das autoridades afegãs o reembolso do custo da reforma da sede diplomática, cerca de US$ 200 mil segundo fontes diplomáticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;