Esportes Titulo Na pista
Ribeirão Pires recebe 4ª etapa do Circuito de Corrida de Rua
Por da Redação
23/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires será palco neste domingo da quarta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A partir das 8h, milhares de corredores invadirão as principais ruas da região central da cidade para disputa com dois percursos, um mais curto, com cinco quilômetros (caminhada), e outro mais longo, de dez quilômetros (corrida).

A largada e a chegada das duas distâncias serão na Rua Leonardo Meca, 40, ao lado do Paço. Placas e orientadores irão indicar qual caminho o competidor deve seguir de acordo com a inscrição.

O que chama atenção na etapa ribeirão-pirense é o percurso, que mescla trechos planos e subidas, em maior quantidade e inclinação na Avenida Rotary, já na parte final do trajeto dos participantes que optarem pelos dez quilômetros. Alguns dos principais atrativos da prova serão os longos trechos próximos à linha férrea, que compõem a paisagem na maior parte do percurso dos dez quilômetros, inclusive com passagens por túnel e ponte.

Haverá cinco pontos de distribuição de água aos competidores, um deles na área de largada e chegada. A organização também disponibilizará tenda para que os atletas possam guardar seus pertences e fazer a prova com mais tranquilidade.

RETIRADA DO KIT
Neste sábado, centenas de corredores se anteciparam e retiraram o kit para a prova no Atrium Shopping, em Santo André. O material é composto por camiseta personalizada na cor azul bandeira, número de identificação e chip de cronometragem para os inscritos na prova dos dez quilômetros. O material também será entregue hoje, das 6h30 às 7h30, em tendas posicionadas na região da largada. Vale lembrar que é preciso apresentar documento com foto e comprovante da inscrição na hora da retirada. Os que adquiriram o pacote para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site www.ativo.com. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;