Setecidades Titulo
Polícia apreende quase 200 kg de maconha em picape na Anchieta
Por Fabio Leite
Especial para o Diário
08/02/2006 | 08:26
Compartilhar notícia


Uma picape Chevrolet S10 prata com a caçamba forrada com 193,5 kg de maconha foi apreendida por homens da Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Rodoviário na madrugada desta terça, em São Bernardo. O veículo foi encontrado abandonado com a droga por volta da 0h30 de terça, no acostamento da via Anchieta, na altura do Km 41,5, no Riacho Grande, próximo à divisa com Cubatão. A polícia suspeita que a droga seria distribuída na Baixada Santista.

Com vidros escuros e placa CMK-8215 de Osasco, a picape ano 98 despertou a desconfiança dos policiais ao passar pela base policial do Riacho Grande fazendo manobras perigosas e em alta velocidade. Depois de ser alertado, um comando montou um bloqueio mais adiante, no Km 40, mas foi ignorado pelo ocupante da picape, que abandonou o veículo 1,5 km a frente, no acostamento da rodovia. Segundo a polícia, o único ocupante fugiu a pé pelo matagal e não foi localizado.

De acordo com os policiais, os 193,5 kg de maconha estavam embalados em forma de tijolos envoltos por fita adesiva amarela em 12 sacos plásticos. A droga foi levada para o 3º Distrito Policial da cidade. Pela manhã, a mercadoria passou por exame no IC (Instituto de Criminalística) em São Paulo, onde foi constatado que a substância tratava-se mesmo de entorpecente. Além da droga, também foram encontrados dentro do carro documentos pessoais, como CIC, RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pertencentes a Marcelo de Souza Silva.

Segundo a polícia, um tíquete de pedágio da região de Campinas encontrado dentro da picape indica que a droga tenha saído do interior do Estado. “Pela quantidade de droga, com certeza seria para abastecer o tráfico”, afirmou o delegado-titular do 3º DP Kazuyoshi Kawamoto.

Kawamoto disse que o veículo, no nome de Paulo Sinianskas, não era produto de roubo nem furto. “Vamos investigar quem é o verdadeiro proprietário e levantar informações sobre o dono dos documentos encontrados.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;