Esportes Titulo Brasileirão
Ainda ameaçado, Santos deve ir fechado contra Flamengo no Rio

Dorival Júnior considera empate bom resultado e enfatizou treinamentos defensivos na semana

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Ainda em situação periclitante no Campeonato Brasileiro, o Santos vai resguardado para o duelo contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da competição. Na 15ª colocação com 16 pontos, a três do Goiás, primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Peixe considera o empate fora de casa bom, segundo o técnico Dorival Júnior.

“O empate continua sendo um bom resultado. Essa é uma realidade. No Campeonato Brasileiro temos de continuar pontuando. Vamos procurar a vitória, mas a afirmativa (de que empate fora de casa é bom) é necessária. É bom para trazer um ponto do adversário e manter a distância (do Z-4)”, afirmou o treinador santista, que, nos treinamentos, enfatizou a preparação do sistema defensivo e a saída rápida nos contra-ataques.

A tática é pensada também levando em consideração o forte ataque do Flamengo, cujo destaque é o peruano Guerrero. E a preocupação se justifica: em quatro jogos que fez com a camisa rubro-negra, o atacante já marcou três vezes.

“O Guerrero é diferenciado, excepcional na área e também quando sai dela. Mas o Flamengo é um todo, tem uma equipe e está conseguindo encontrar um novo caminho. Temos de ter toda a atenção possível. Não só com um jogador, que merece, sim, uma atenção redobrada, mas com toda a equipe”, alertou.

O aperfeiçoamento defensivo realizado durante a semana também se dá por conta da suspensão do zagueiro David Braz, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e será substituído por Gustavo Henrique.

Mas, se o Flamengo tem poderio ofensivo, o Santos também possui. Suspenso na última rodada, o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão com oito gols, está confirmado e é a principal esperança do torcedor santista no duelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;