Cultura & Lazer Titulo
DVD de Roberto Carlos é só o CD com imagem
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
07/06/2002 | 18:40
Compartilhar notícia


Demorou, mas finalmente chega domingo às lojas de todo o Brasil o DVD Roberto Carlos – Acústico MTV (Amigo Records/ Sony Music, R$ 39 em média). Nessa primeira leva serão 150 mil cópias do show gravado há 13 meses no Rio. O polêmico documento quase não chegou ao público por conta de uma batalha jurídica entre a MTV e a Rede Globo, que detém exclusividade do artista.

O DVD até poderia ter saído há alguns meses. No entanto, a informação dada pela gravadora Sony Music à época, é que o próprio cantor teria retido o registro para acertar alguns detalhes antes de sua liberação.

Mas a espera parece não se justificar quando se gasta cerca de uma hora diante da TV. Acústico MTV é uma produção certamente bem dirigida. Mas é “magra”. Há apenas as mesmas 14 faixas do disco, e não existe nem sinal das três extras que viriam nesse formato. As especulações davam conta de que seriam incluídas Olha, Eu Quero Apenas e Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos.

No menu, o espectador pode escolher apenas entre a sonorização (dolby digital 2.0; dolby digital 5.1 e dts) e a presença ou não de legendas em português. Não há nenhum “extra”. Nem mesmo um depoimento do Rei, uma entrevista, uma retrospectiva, ou imagens das celebridades que lotaram a platéia no Rio durante as gravações.

Os melhores momentos do DVD são aqueles já revelados em áudio: Roberto Carlos tocando violão em Detalhes e piano em Eu Te Amo Tanto, esta ainda sob o discurso choroso da perda de sua mulher Maria Rita.

No mais, o show não se diferenciou muito dos especiais globais. Os parabéns ficam para os arranjos musicais e para a direção, que soube captar os momentos mais descontraídos do especial e também fazer um jogo dinâmico de câmeras.

Entre as músicas do DVD estão As Curvas da Estrada de Santos, É Proibido Fumar (com Samuel Rosa, do Skank), Todos Estão Surdos, O Calhambeque, É Preciso Saber Viver (com Toni Bellotto, do Titãs) e Jesus Cristo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;