Política Titulo São Bernardo
Paulo Dias evita defesa ao plano de merenda

Prestes a assumir a Educação de S.Bernardo, vereador do PT fala em estudo antes de qualquer decisão

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Prestes a assumir a Secretaria de Educação de São Bernardo, em substituição a Cleuza Repulho (PT), o vereador Paulo Dias (PT) evitou defender o plano de redistribuição de merenda da rede municipal, instaurado neste ano e que reduziu pela metade a oferta dos serviços para aproximadamente 80 mil crianças, entre 5 e 10 anos, da pré-escola e Ensino Fundamental.

Com tom contido, o parlamentar, em entrevista ao Diário, salientou que a medida a ser tomada na Pasta ocorrerá somente após “aprofundamento” em cada assunto. “Na merenda, será necessário adotar (ação) depois de muita análise. Quando houve o estopim de reclamações da sociedade, fui a pelo menos 30 escolas e em diversas não houve contestações. Em outras, um pouco mais. Antes de defender ou criticar quero identificar todo o processo e qual a reclamação.”

O petista assegurou que seu posicionamento não foi tomado com objetivo de esquivar-se de polêmica. “Existem aspectos que precisam ser muito discutidos para antes de chegar à decisão. Por exemplo, as crianças que entram às 13h, é correto que estejam sem almoço? Não sei. Existem pontos de vista que defendem alimentação nas residências. Agora, se as famílias estiverem em situações de dificuldades econômica, acho que cabe diálogo para buscar solução”, argumentou.
Defendido por Dias ficou o critério da escolha de alimentos, que, segundo ele, necessita ser cada vez mais adequado. “A alimentação das crianças precisa ser qualificada. E isso a secretaria fez. Defendo e vou trabalhar para que o alimento saudável esteja cada vez mais engajado na rede”, adicionou.

SEM SABER
Convidado informalmente pelo prefeito Luiz Marinho (PT), o vereador Paulo Dias garantiu não saber quando será alçado para o posto de titular da Educação. “Há uns 15 dias o prefeito me fez o convite, mediante a um pedido de exoneração por parte da Cleuza, que seria a partir de julho. Acabou vazando e o assunto deu uma esfriada. Devemos retomá-lo. Seria em um primeiro momento no dia 15 ou 16. O Marinho deve pactuar essa transição nesta semana, devendo ocorrer até o fim do mês”, contou.

Por outro lado, o parlamentar confia na condução de Marinho na nomeação da Pasta. “É preciso tomar série de cuidados em relação às falas. Contudo, acredito nos critérios que o Marinho adota.”
A cadeira de Dias será ocupada pelo primeiro suplente do PT, Matias Fiúza. Vereador em segundo mandato, o futuro secretário já anunciou que não concorrerá mais à reeleição no Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;