Política Titulo
Secretariado de Diniz em Mauá é capacitado, diz Raimundo Salles
Do Diário do Grande ABC
08/01/2005 | 16:25
Compartilhar notícia


O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Mauá, Raimundo Salles, garante que o secretariado do prefeito interino, Diniz Lopes (PL), é experiente. “São quatro pessoas que já ocuparam gabinetes em prefeituras, um juiz de Direito, um presidente da Associação Comercial de Mauá e dois ex-presidentes de Câmara Municipal, o que capacita todos a exercer as funções designadas pelo prefeito Diniz. Todos têm experiência técnica em seus ramos de atividade profissional na vida particular”, explica Salles.

Sérgio Galvano, que tem a missão de fazer a interlocução entre os vereadores e o poder Executivo, já foi secretário de Finanças da Prefeitura de Guarulhos. “Essa experiência em uma grande prefeitura dá a Sérgio Galvano a capacidade de estabelecer a plena governabilidade na gestão Diniz Lopes”, afirma Salles.

Além de aumentar a interlocução entre Executivo e Legislativo, Galvano, nomeado secretário de Governo, também vai responder interinamente pela pasta de Finanças e promoverá uma análise dos contratos em andamento feitos pela gestão Oswaldo Dias (PT).

Técnico competente, o juiz de Direito Fernando Brigante Filho terá como função primordial revestir de legalidade todos os atos do prefeito Diniz Lopes na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Segundo Raimundo Salles, esta é uma função extremamente complexa que Brigante desempenhará sem problemas. Afinal, os anos de experiência como juiz de Direito dão ao secretário o poder de decidir com razão e o bom senso.

Com o objetivo de gerar mais empregos, Marcos Soares, na pasta de Desenvolvimento Econômico e Social, terá todos seus esforços voltados para o Pólo Industrial de Sertãozinho. A principal diretriz de Soares, homem acostumado ao empreendedorismo e à economia, será o desenvolvimento do pólo, cuja ampliação já foi aprovada pela Assembléia Legislativa no início de dezembro do ano passado. Com a modificação na lei estadual, o Pólo de Sertãozinho forma a maior zona industrial da Região Metropolitana de São Paulo. Aumenta de 8 milhões de metros quadrados para 13 milhões de metros quadrados. Marcos Soares também é presidente da Associação Comercial de Mauá.

Já o fácil acesso de Sergio Walendy, da pasta de Planejamento e Meio-Ambiente, ao Palácio dos Bandeirantes é fator positivo para a Prefeitura de Mauá nas discussões de acordos e convênios com o governo do Estado. “Cabe salientar que Sergio Walendy é um quadro do PSDB com amplo trânsito no Palácio dos Bandeirantes. É uma grande e segura ponte entre o governo do Estado e a prefeitura de Mauá”, destaca o secretário de Comunicação Social, Raimundo Salles. A missão principal de Walendy será estabelecer as negociações para facilitar a implantação mais rápida do Trecho Sul do Rodoanel, que passará pela cidade.

Nem mesmo a pouca idade do secretário de Administração e Modernização Administrativa, José Carlos Orosco, 25 anos, será problema na atual gestão. Orosco é experiente executivo de empresa de recursos humanos e desenvolvimento social, exatamente a área que lhe foi designada pelo prefeito Diniz Lopes. “Orosco tem a determinação para fazer análise do uso dos recursos humanos da Prefeitura de forma mais racional, priorizando as áreas de saúde e educação”, afirma Raimundo Salles. Além disso, o secretário de Administração elaborará projeto de reaparelhamento do setor de informática da prefeitura.

Afora os problemas técnicos da administração que estão sendo analisados pelos secretários municipais em conjunto, a nova gestão demonstra preocupação com a população e designou um político experiente para a pasta de Educação e Turismo. O ex-vereador Chico do Judô, presidente da Federação Paulista de Judô, já começa a aparelhar e incentivar a prática de esportes na periferia de Mauá.

“Todos estamos trabalhando muito. O prefeito Diniz Lopes fica 16 horas por dia na Prefeitura para poder tomar ciência de todos os problemas e encaminhar soluções. O serviço é tanto que o prefeito pretende dar expediente aos sábados e domingos também”, anuncia o secretário de Comunicação Social.

Reunião – O prefeito interino de Mauá, Diniz Lopes (PL), reúne seu secretariado na próxima segunda-feira para definir metas de governo. De acordo com o secretário de Comunicação, Raimundo Salles, mesmo sem a definição dos ocupantes oficiais das pastas de Educação e Finanças, a administração Diniz definirá as primeiras diretrizes de ação. O objetivo é traçar ações imediatas que trarão resultado num curto espaço de tempo. “Queremos ver resultados já em 90 dias de atuação”, destaca.

Em princípio, pelo menos quatro áreas terão prioridade total: saúde, educação, infra-estrutura e governabilidade. “Temos condições humanas para fazer um trabalho rápido e eficiente. Foram escolhidos para as secretarias homens com experiência e conhecimento técnico para exercer essas funções”, afirma Salles.

Na saúde, setor carente em Mauá, o secretário José Roberto Trombini Novo terá como missão principal melhorar o pronto atendimento nos pronto-socorros. Médico ortopedista tarimbado, Trombini também voltará esforços para regularizar a falta de medicamentos e de material hospitalar nas unidades municipais de atendimento. “Haverá ainda realocamento de funcionários de outros departamentos para a área de Saúde, que é prioritária”, diz Raimundo Salles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;